Últimas semanas da exposição “Memória de Atalaia”

Funcaju
15/09/2016 16h47
Início > Notícias > Últimas semanas da exposição “Memória de Atalaia”

O Mirante da 13 de Julho, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), segue até o dia 26 de setembro com a mostra “Memória de Atalaia”. Ao todo a exposição reúne 15 banners, que contam a história por meio de crônicas e poemas de um dos bairros mais importantes de Aracaju.

As belezas das paisagens do bairro Atalaia podem ser apreciadas durante a visitação, através dos registros fotográficos e textos explicativos que compõem a mostra. Segundo a direção da unidade, a exposição retrata a criação, o desenvolvimento e a expansão do local cujo principal objetivo é mostrar como o bairro se consolidou com o passar dos anos e acabou se tornando um dos principais pontos turísticos da capital sergipana.

Sucesso de público, a mostra tem sido visitada por diversos sergipanos. Lançada no dia 30 de agosto, a exposição já recebeu mais de 200 visitações. Além, dos aracajuanos, que sempre participam, turistas de todas as partes do Brasil a exemplo de

São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Recife, Brasília, Salvador e Manaus, estão se encantando com a exposição.

A turista de Salvador, Ana Fonseca, conta que é a primeira vez que vem à Aracaju e que adorou ver o progresso da área, que é considerado um dos principais cartões postais da capital. “Cheguei há dois dias na cidade, e pedi para alguns amigos daqui indicações de lugares bacanas para conhecer, me falaram para vim no Mirante. Amei o espaço e a vista proporcionada do alto do Mirante é deslumbrante. E ainda, para completar tive a honra de conhecer essa exposição que fala do bairro que estou hospedada, muito bem arquitetada, estão de parabéns”,enfatizou.

A exposição ficará aberta até 26 de setembro. O público interessado em conhecer, devem dirigir-se ao Mirante da 13 de Julho, localizado no Calçadão da 13 de Julho. O espaço funciona de terça a sexta, das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 13h e das 16h às 20h. A entrada é gratuita!